Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Visita de Estudo à quinta pedagógica Fonte Santa de S. Luís

No passado dia 12 de junho, as 3 turmas de 2º ano da nossa escola deslocaram-se em visita de estudo à Quinta pedagógica Fonte Santa de S. Luís, em Castelo Branco, tendo sido extremamente bem recebidas. 
As atividades foram muitas e variadas. As crianças puderam, entre outras coisas, ver um filme sobre o ciclo do pão; tender pão; ver a casa do apicultor; provar mel biológico e pólen; ver uma colmeia a trabalhar; visitar a horta biológica e o jardim das ervas aromáticas; ver os animais; dar um passeio de carroça (puxada pelo simpático burro Cacau); participar dum teatro de marionetas e, claro, ainda houve tempo para brincar no parque da quinta!  Para assinalar a nossa passagem pela quinta, deixámos na horta um bonito espantalho!
Foi um dia muito bem passado, repleto de vivências pedagógicas (em contacto direto com a natureza). Um local a recomendar para a realização de visitas de estudo!
Quem estiver interessado, poderá consultar o site da quinta e inscrever os seus filhos para as oficinas de verão no campo, que irão decorrer de junho a agosto. 
Quinta Pedagógica - site 
Quinta pedagógica - facebook










Sem comentários:

Enviar um comentário